quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Microcefalia e intervenção precoce

Microcefalia - a importância da estimulação precoce e do envolvimento da família no processo terapêutico. 
A família tem papel importantíssimo neste processo. Aqui no GRHAU nós orientamos os pais a continuarem os estímulos em casa. Eles acompanham a terapia e recebem orientações específicas para as necessidades de seu filho a respeito de posturas e estímulos que devem ser realizados em casa.
No vídeo vocês podem ver a Maria, 10 meses, com diagnóstico de microcefalia, em dois momentos - durante as terapias aqui na GRHAU e em casa, na piscina de bolinhas treinando controle de tronco e cervical, e com a ajuda da mãe, aprendendo a rolar. Em uma das terapias, temos a participação de duas Fisioterapeutas e de uma Fonoaudióloga, mostrando que o trabalho em conjunto proporciona os melhores resultados para o paciente.
Os bebês com microcefalia precisam passar por uma rotina de consultas médicas, exames e avaliações para determinar o nível de comprometimento cerebral, visual, auditivo, motor, entre outros. Além disso são submetidos desde os primeiros dias de vida à intervenção de Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e, em alguns casos, Terapeuta Ocupacional.
A estimulação precoce engloba todos estes estímulos e cuidados para promover o desenvolvimento motor e cognitivo, dentro de um programa de atuação interdisciplinar. O início precoce das terapias é fundamental para o futuro do bebê com microcefalia.
‼️Agende uma avaliação conosco:
🔅GRHAU Therasuitㅤ
Rua Humberto I, 236 - 2º e 3º andares ㅤ
Vila Mariana / SPㅤ
(11) 5579-7909ㅤ
www.grhau.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...