terça-feira, 21 de março de 2017

Ziclague para paralisia cerebral e espasticidade

Amanhã, 22 de março, ao meio dia, faremos uma live através de nossa fanpage para tirarmos nossas dúvidas sobre o Ziclague, a nova medicação para tratamento da espasticidade.
Convidamos uma representante da Hebron, fabricante do Ziclague para falar sobre o tratamento e também tirar as dúvidas de mães, pais, terapeutas e médicos. Basta estar online em nossa página.
O objetivo da live é obter mais informações, tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre a ação da medicação, mas é muito importante lembrar que a indicação de uso DEVE ser feita por um médico ou terapeuta! Não use sem orientação e indicação! IMPORTANTE! Por se tratar de uma medicação nova, ainda não se sabe sobre efeitos ou danos em longo prazo!
Estamos pesquisando a ação desse medicamento e conversando com médicos e terapeutas para entendermos se há indicação de uso para nossos pacientes, contraindicações. quais os riscos, benefícios, e etc.
O Ziclague possivelmente bloqueia o canal de cálcio e é necessário muito cuidado ao administrá-lo, pois pode causar hipotensão, desmaio, arritmia, e etc.
A bula faz um alerta: ” Atenção: este produto é um medicamento novo. Embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos.”
O Ziclague é feito com óleo essencial da Alpinia Speciona Schum, planta regional do nordeste conhecida como “Bastão do Imperador”, que tem ação relaxante.
A descoberta foi feita em Sergipe pela fisioterapeuta Edna Aragão Farias Cândida na conclusão de seu doutorado.
A medicação tem o objetivo de relaxar a musculatura (diminuir o tônus muscular) de modo dose-dependente.
Segundo a bula do Ziclague, o uso do medicamento deve ser feito da seguinte forma:
• Aplicar sobre a pele, sem friccionar, na altura do músculo espástico a ser trabalhado.
• Aguardar 15 minutos para o início da fisioterapia.
• Deve-se ter atenção à aplicação de Ziclague na face, em regiões cervicais anterior e laterais e na região precordial.
• Evitar aspergir em direção aos olhos durante a aplicação.
• Lavar as mãos após o uso ou utilizar luvas para a aplicação do produto.
• A aplicação deste produto somente deverá ser feita por profissional de saúde habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...