quarta-feira, 1 de março de 2017

Explorando ao máximo o potencial de cada paciente

Sempre pensamos em explorar ao máximo o potencial de cada criança, por isso fazemos reuniões periódicas para discutirmos cada caso e acompanhamos nossos pacientes em consultas médicas e na compra de órteses, andadores, parapodium e demais recursos terapêuticos.

Essa atuação multidisciplinar permite enxergar a criança como um todo e planejar cuidadosamente cada programa de reabilitação, englobando tudo o que será feito na clínica e todos os recursos que a criança precisa ter em casa, na escola e ambientes que frequenta.

Muitas vezes, ao acrescentarmos um método ou mesmo um recurso terapêutico, os ganhos globais são muito melhores!

Por exemplo, algumas crianças apresentam melhoras motoras, cognitivas e de atenção com a terapia de integração sensorial, outras, apresentam melhora na qualidade do sono e na alimentação com a terapia crânio-sacral, e às vezes, apenas o fato de colocar a criança em um ambiente mais tranquilo durante as terapias, já é a chave para um melhor rendimento.

Estes são apenas alguns exemplos, algumas vezes precisamos associar métodos e diversos recursos para atingirmos os objetivos. O grande diferencial é a equipe atuando de forma conjunta e orientada a trabalhar os mesmos objetivos para explorar o potencial máximo de cada paciente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...