sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Treino de Marcha: no momento certo!

O treino de marcha requer uma longa preparação. A criança precisa ter um bom controle de cervical e de tronco e também já estar sentando sozinha. 

Isso não quer dizer que não devemos colocá-la em pé antes desse momento. Utilizamos o parapodium bem adaptado e de acordo com as necessidades de apoio e sustentação para cada caso. Colocar a criança em pé proporciona descarga de peso e previne luxação de quadril e outros problemas ortopédicos.

Por outro lado, quando a criança recebe o treinamento de marcha sem ter condições motoras para isso, pode-se reforçar alguns padrões neurológicos errados que podem comprometer todo o trabalho de reabilitação! 

Deve-se tomar muito cuidado quando a criança apresenta forte padrão extensor, espasticidade, marcha em tesoura, luxação de quadril, lordose e escoliose, pois o treino precoce de marcha pode piorar essas condições!

É necessário avaliar cada caso e estudar a melhor abordagem terapêutica e os melhores estímulos para que a evolução aconteça em seu tempo e da melhor maneira possível.

Neste link você pode saber mais sobre treino de marcha: Preparação para o treino de marcha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...