sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fisioterapia respiratória: prevenir é o melhor caminho!


Crianças com disfunção neurológica apresentam alteração de tônus muscular e pouca mobilidade, esse desequilíbrio muscular gera alterações na mecânica respiratória levando a complicações pulmonares. A pouca mobilidade dificulta a expansibilidade do tórax, e assim, o fluxo de ar dentro dos pulmões é comprometido e não se tem uma troca efetiva. A tosse nem sempre é eficaz e a expectoração nem sempre acontece.

No frio, os problemas respiratórios são mais recorrentes e a fisioterapia respiratória é uma forte aliada para prevenir e tratar as doenças respiratórias, diminuindo o uso de remédios e as internações.

Ter uma boa respiração é essencial para que a criança se alimente bem, durma melhor e tenha bom rendimento nas terapias, na escola e nas atividades diárias. Além disso, há muitos outros benefícios como a melhora da circulação, o relaxamento muscular e a melhora da qualidade de vida.


Associar a fisioterapia respiratória à rotina de terapias e fazer a higienização adequada das vias aéreas com soro fisiológico são formas de prevenir os problemas respiratórios e contribuir para a melhora das respostas globais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...