quinta-feira, 27 de junho de 2013

Filme Colegas recebe premiações


O filme "Colegas", de Marcelo Galvão, foi escolhido pelo público como melhor filme do 11º Festival de filmes brasileiros de Nova York, realizado entre 12 e 16 de junho. O longa-metragem protagonizado por atores com síndrome de Down também recebeu prêmios no 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália, no Festival Breaking Down, em Moscou, e venceu ainda o prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado 2012.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Coleção Terapia infantil fala sobre autoestima para crianças



"Terapia Infantil" é uma série de literatura infanto-juvenil que aborda várias questões difíceis do cotidiano das crianças. Com leveza e simplicidade, diversos autores falam sobre assuntos como medo, baixa autoestima, perdão, tristeza, morte, amizade, entre outros, situações que muitas vezes rondam as cabecinhas dos pequenos, mas que nem sempre eles conseguem verbalizar e pedir ajuda.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mães de crianças especiais formam corrente de solidariedade


Linda Franco, Patricia Krebs e Giselle Maltaca têm uma luta em comum. As três tiveram filhos com necessidades especiais e acabaram se conhecendo em Curitiba, nas internações hospitalares e passaram a manter contato pelas redes sociais.

O filho de Linda nasceu saudável, mas aos sete anos adoeceu, acometido por uma doença rara chamada adrenoleucodistrofia, que ataca o sistema nervoso. Gabriel passou a apresentar uma série de dificuldades e após oito meses, estava na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. Em meio a muitas lutas, a mãe encontrou junto com o filho força para superar as dificuldades, inclusive descobrindo os caminhos na justiça para conseguir os tratamentos necessários para o filho.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pilates na reabilitação neuromotora



Pessoas com deficiência física apresentam certas características que as levam a modificar suas atividades físicas, como alterações motoras, alterações de sensibilidade, alteração de equilíbrio e perda da funcionalidade dos movimentos.

Com isso instalam-se compensações que comprometem a ergonomia corporal. Gasta-se mais energia para realizar determinados exercícios acometendo a autonomia e a independência.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como fazer uma calça-almofada (ou calça de contenção)


Um recurso simples e fácil de fazer para auxiliar nos cuidados e estimulação de crianças com atraso no desenvolvimento neuromotor é a calça de contenção, também chamada de calça-da-vovó ou calça-almofada. Ela pode ser usada como um suporte para a criança sentar enquanto está brincando e é usada inclusive em algumas atividades de fisioterapia ou terapia ocupacional.


Você vai precisar:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pai consegue que Estado pague tratamento do filho com paralisia

Olá pessoal!

Reproduzimos abaixo uma reportagem que passou no Fantástico em março desse ano, com a história do Felipe, que possui paralisia cerebral e mora em Belo Horizonte, MG. Além de mostrar os ótimos resultados que ele vem tendo com o método Therasuit, a matéria também é emocionante por toda a dedicação do pai em lutar pelo seu tratamento:


Felipe teve um grande progresso com o tratamento do Therasuit (Imagens: Fantástico)


Quem não se lembra do pai que criou uma bota especial para o filho com paralisia jogar futebol? Nesta semana, Alexandro, o pai do Felipe, conseguiu mais uma vitoria na luta pela felicidade do filho. Felipe nasceu prematuro. A falta de oxigênio no cérebro durante o parto não afetou a percepção, a memória, o raciocínio. Mas os movimentos foram prejudicados. Por isso, a fisioterapia é tão importante para desenvolver a coordenação motora.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...