sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ANS amplia o atendimento de Fisio, Fono e TO nos planos de saúde


A partir de janeiro de 2014, os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 87 procedimentos, incluindo 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias (Confira a lista completa).  A medida é resultado de consulta pública realizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e beneficia 42,5 milhões de consumidores com planos de saúde de assistência médica.

O novo rol também contempla o cuidado integral à saúde e o tratamento multidisciplinar ao prever na cobertura obrigatória consulta com fisioterapeuta, além da ampliação do número de consultas anuais de fonoaudiologia de seis para 48, e de seis para 12 em especialidades como nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

As novas incorporações foram anunciadas na segunda-feira, dia 21, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da ANS, André Longo, e são válidas para consumidores com planos de saúde de assistência médica contratados após 1º de janeiro de 1999 no país e também para os beneficiários de planos adaptados à Lei nº 9.656/98.

A ANS alerta que o consumidor denuncie a operadora caso não consiga agendar o atendimento com os profissionais ou estabelecimentos de saúde credenciados pelo plano, dentro do prazo máximo previsto, ou tenha negadas as coberturas previstas em contrato. Para isso, o cliente pode entrar em contato pelo Disque ANS (0800 701 9656) ou pela Central de Relacionamento no site www.ans.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...