quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Fantasias em cadeiras de rodas alegram crianças

Maria Luiza, de 4 anos: roupa e carruagem de princesa para a fantasia de Carnaval
Já essa princesinha ganhou uma linda carruagem iluminada para a festa de Halloween

Ideias criativas para fantasiar cadeiras de rodas fazem a alegria de crianças com deficiência física e dificuldade de locomoção. Nos Estados Unidos, um pai fez uma adaptação muito especial na cadeira de rodas da filha para ela participar das festas de Halloween: transformou-a em uma carruagem de princesa toda iluminada.

Cadeira temática do sertão faz parte da fantasia
do menino Rinaldo, de 12 anos
Aqui no Brasil, outra iniciativa foi feita na AACD de Recife durante o carnaval deste ano, para 50 crianças. Além das fantasias para os pequenos, as cadeiras de rodas e muletas foram transformadas em pequenos carros alegóricos, com apoio de uma estilista, um cenógrafo e um artista plástico.

Os figurinos foram desde batmóvel, mesa de DJ até carruagem de princesa e traje típico de Luiz Gonzaga.

Lídia Arruda, avó de Maria Luiza, que ganhou a fantasia de princesa, expressa o que esse gesto representa: "A sociedade precisa olhar para estas crianças não com aquele olhar de dó, de piedade, mas com o olhar de integração, pois elas também são capazes de estar inseridas em todo o meio".

A coordenadora de voluntariado da instituição, Anelise Barbosa, destaca a importância de as crianças poderem também enfeitar as cadeiras: “É a oportunidade de integrar as muletas e cadeiras à festa. É um diferencial muito grande, é a coisa do ser aceito, de estar junto das outras pessoas e vivendo um momento que é da nossa cultura, de poder participar do desfile de fantasias.”



Ideias criativas para cadeiras temáticas dos meninos: mesa de DJ e batmóvel

Arcos decorados com fitas presos às laterais da cadeira compõem as janelas da carruagem da princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...