quinta-feira, 27 de junho de 2013

Filme Colegas recebe premiações


O filme "Colegas", de Marcelo Galvão, foi escolhido pelo público como melhor filme do 11º Festival de filmes brasileiros de Nova York, realizado entre 12 e 16 de junho. O longa-metragem protagonizado por atores com síndrome de Down também recebeu prêmios no 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália, no Festival Breaking Down, em Moscou, e venceu ainda o prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado 2012.



A produção retrata as aventuras de Stalone, Aninha e Márcio, três jovens com síndrome de Down que fogem do instituto onde vivem para realizar seus sonhos de ver o mar, casar e voar, respectivamente.

Galvão escreveu a história em homenagem ao seu tio, Márcio, que também tinha síndrome de Down e com quem conviveu durante a infância. "A lembrança que tenho é de estar com uma pessoa feliz, para cima. Quis passar essa sensação e acho que consegui", afirmou o cineasta.

O DVD do filme também já está disponível nas locadoras para quem não conseguiu ver o longa nos cinemas ou deseja revê-lo. A venda do DVD nas lojas está prevista para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...