segunda-feira, 11 de março de 2013

Projeto "Doe palavras" oferece mensagens de otimismo a pacientes com câncer





Todos nós experimentamos em nosso dia a dia o poder transformador das palavras. Quantas vezes uma frase infeliz e mal colocada chega como um balde de água fria em nossos sonhos e projetos? E quando estamos desanimados e cansados diante a uma situação difícil, e um amigo nos levanta com algumas palavras de coragem e otimismo?

Palavras transformam. Pensando nisso, um projeto muito bonito foi desenvolvido no Hospital Mário Penna, uma instituição de Minas Gerais que atende gratuitamente pacientes em tratamento contra o câncer.


Os idealizadores do “Doe Palavras” acreditam que não bastam equipamentos sofisticados e remédios potentes para um tratamento ser bem sucedido. O estado emocional dos pacientes ao longo do tratamento conta muito, e receber palavras de coragem e apoio que fazem toda a diferença.

Por isso o hospital decidiu pedir doações de palavras: mensagens positivas e inspiradoras, que transmitam força e ânimo. Televisões espalhadas pelas salas de quimioterapia exibem as frases enviadas pela internet às pessoas que estão se submetendo ao tratamento difícil e doloroso contra o câncer. Os pacientes aprovaram o projeto e trouxeram relatos muito positivos.



A iniciativa teve grande repercussão e fez sucesso no Brasil e no mundo. Agora um livro com as melhores mensagens será publicado e doado para diversos outros hospitais, para que as palavras de apoio recebidas possam ser usadas por qualquer instituição do planeta para transmitir esperança e força a seus pacientes.
Para mandar sua mensagem acesse o site do Doe Palavras, ou envie-a pelo twitter com a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela será exibida dentro do hospital, nos locais onde os pacientes mais precisam de força.

Que tal cultivar essa ideia? Doar palavras de otimismo pode fazer muita diferença em nosso dia a dia. Não precisam ser palavras rebuscadas e difíceis, podem ser simples, mas que venham do coração!

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a iniciativa:




Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Hospital Mário Penna. Envie sua mensagem pelo site www.doepalavras.com.br ou pelo seu Twitter, acrescentando a hashtag #doepalavras. Ela será exibida nas TVs do hospital para os nossos pacientes. Realização RC Comunicação e 3bits, com o apoio da Sone Distribuidora.

Um comentário:

  1. força féé corage siga sua vida #doepalavras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...